CTC1 4.png

CALÁBRIA SEUS SABORES E SUAS BELEZAS - 10 DIAS

 

01 º Dia – SÃO PAULO / LAMEZIA

Embarque com destino a Lamezia . ( vôo não incluído)

 

02º Dia –  LAMEZIA / TROPEA

Chegada em Roma e conexão para Lamezia Terme. Chegada encontro com a guia e transfer ao hotel. Acomodação. Tempo livre para passeio pela cidade com a guia. Jantar em local agradável, ou no hotel.

 

03º Dia -  TROPEA / PIZZO / TROPEA

Café da manhã no hotel. Saída com destino a cidade de Pizzo, famosa pelo sorvete tartufo. Visita a cidade. O símbolo de Pizzo é o Castelo Aragonês, construído na segunda metade do século XV e famoso pelo episódio de Gioacchino Murat, que chegou da Córsega para reconquistar o reino de Nápoles, foi preso e condenado à morte em 13/10/1815, por tentar levantar um movimento popular contra Ferdinando IV de Bourbon. É um edifício quadrangular com vista para o mar e rodeado por um fosso profundo; atualmente é usado como um museu. Pizzo é uma cidade caracterizada pelas belas igrejas; visita a Catedral de San Giorgio, edifício barroco erguido em 1632 com  portal de mármore, e uma estátua representando Cristo feito por Gian Lorenzo Bernini, na igreja encontra-se o túmulo de Gioacchino Murat. Na praia, encontramos a Igreja de Piedigrotta, esta pequena capela que é muito especial, pois foi escavada na gruta no final do século XVII, por alguns marinheiros que naufragaram em agradecimento a Virgem pelas vidas salvas. Ao final iremos saborear o delicioso sorvete “tartufo” que nasceu na cidade.  Retorno a Tropea tempo livre e jantar

 

04º Dia -   TROPEA / SCILLA / REGGIO CALABRIA

Café da manhã no hotel. Hoje nos despedimos de Tropea e saímos com destino a capital politica da Calabria, Reggio Calabria. Primeira parada na encantadora cidade de Scilla – Chianalea, visita ao Castello Ruffo e a cidade com suas casas construídas sobre o mar. Tempo livre para almoço. Em seguida continuação a cidade capital politica da Região Calabria – Reggio Calabria onde se encontra o Museu Nacional da Calabria e onde estão guardados os famosos e belos “Bronze di Riace” 2 estatuas gregas em bronze de 1.90 de altura cada, encontradas nas praias de Riace por 2 mergulhadores em férias.  Eles são do sec V a.C. Visita ao Museu e a cidade e acomodação. Em horário a ser determinado, jantar.

 

05º Dia -  REGGIO CALABRIA / GERACE / STILO /  CATANZARO LIDO

Café da manhã no hotel. Hoje iremos do outro lado pelo Mar Jonico. Primeira parada a cidade de Gerace. Um dos burgos mais medievais da Calabria, localizada em um promontório. A cidade faz parte dos “burgos mais bonitos da Itália”. Cidade de origem grega da colônia de Locri, rica de tradições, arte, cultura e gastronomia. Uma das joias da cidade é a Catedral de San Francesco, do sec XI. Visita a cidade percorrendo a "caminhada dos Bombardos", com as praças que se abrem irregulares, os arcos barrocos, os palácios nobres com seus portais renascentista, as fortificações e as ruínas, onde o tempo parece ter estacionado. Após visita continuação a Stilo. Tempo livre para almoço. Em Stilo visita a joia bizantina da menor Catedral da Europa. No sec VII com a chegada dos bizantinos se inicia o período de ouro da Calábria e a Catedral della Cattolica é uma das testemunhas. Visita a pequena catedral localizada aos pes do Monte Consolino cum uma linda vista do Vale. Ao final da tarde chegada em Catanzaro Lido e acomodação, tempo livre para um relax . Jantar no hotel.

 

06º Dia -  CATANZARO / LE CASTELLA / SILA - COSENZA

Café da manhã no hotel. Saída pela costa Jonica até Le Castella onde visitaremos o Castelo Aragonese do sec XV construído em uma pequena ilha que quando a mare baixa pode-se ir a pé ao castelo. Em seguida continuação ao Parque Nacional da Sila onde no inverno a localidade se transforma em um centro de sky. Faremos uma parada em Camigliatello para um almoço típico calabresas, onde poderão ser adquiridos produtos típicos como “Funghi Secchi , Queijos, salames, etc .  Ao final continuação a capital cultural da Calabria, Cosenza. Chegada e acomodação.  

 

07º Dia -   COSENZA / RENDE /  GUARDIA PIEMONTESE / COSENZA

Café da manhã no hotel, saída com destino a pequena cidade de Rende breve visita a parte antiga da cidade. Continuação da visita a Capital cultural da Calabria com seu centro histórico e ao Museu a céu aberto MAB com obras de artistas renomados entre eles Salvador Dali. Em seguida almoço em local típico.  Após continuação a cidade de Guardia Piemonte, cidade do povo Valdez de origem franceses , religião que se opunha a igreja na época da Inquisição e por isso eram perseguidos,  como prova poderemos observar a pedra de sangue, onde eram decapitados todos que não fossem católicos. A  cidade esta localizada a 560 mt de altura em frente ao mar ao entardecer pode-se admirar um dos mais lindo por-do-sol. Retorno ao hotel.      

 

08º Dia – COSENZA / ALTOMONTE / MORANO CALABRO / ROSSANO / COSENZA

Café da manhã no hotel, saída para passeio pela planície de Sibari e os burgos localizados no alto das montanha. Primeira parada em Morano Calabro, chamada do Presépio do Monte Polino, assim chamada pois a cidade é construída em formato de cone, a cidade também faz parte dos “Burgos mais bonitos da Italia”. Passeio pelo burgo com suas casas e ruelas que nos dão a impressão que o tempo parou, com a curiosidade de seus moradores a saírem pela janela para verem os turistas.  Em seguida continuação a Altomonte, como o nome já diz : Monte Alto, com mais de 450mt de altura, onde em dias claros pode-se ver o mar. Visita a cidade e almoço em uma linda fazenda a base de produtos genuínos produzidos na fazenda ( Agriturismo)  mais tradicionais restaurantes familiar da cidade. Após almoço continuação a Rossano. Cidade de origem romana localizada sobre uma colina. Rossano era um dos centros bizantinos da Calábria, ponto de referência para os grupos de origem grega e para os numerosos exilados sicilianos, esquivados pela ocupação árabe. Sua Catedral é um belíssimo exemplo de arte bizantina. Outra importante coisa a se visitar é o Museu Diocesano onde se encontra o Codex Purpureus, o evangelho grego bizantino de 188 paginas ilustradas em miniaturas policromas  que representam a vida de Cristo com os evangelistas Matheus e Marcos manuscrito. Este pequeno documento é protegido pela Unesco. Após visita retorno ao hotel. 

 

09º Dia -  COSENZA / PAOLA / COSTA TIRRENICA

Café da manha no hotel. Saída para passeio pela costa Tirrenica, a Riviera dei Cedri, assim chamada por causa das grandes plantações de perfumados cítricos “cidra” pedaço de costa tirrenica. Primeira parada ao Santuario de San Francesco de Paola o santo mais amado do Sul da Italia, junto com padre Pio. Visita ao Santuario e continuação a costa dei Cedri, com seus oitenta quilômetros de praias e penhascos e pequenas cidades. Primeira parada a cidade de Praia a Mare, visita a cidade e continuação a Isola de Dino, localizada em frente a Praia a mare, possibilidade de se fazer um giro em barco em volta da ilha para admirar as inúmeras grutas de aguas azuis e esverdeadas. ( se as condições do mar petrmitirem). Em seguida continuação a encantadora cidade de Diamante, famosa pelo festival do “peperencino” ( pimenta ). Almoço na cidade. Tempo livre para passeio pelo centro histórico com seus murais nas paredes das casas. Retorno ao hotel. Jantar no hotel

   

10º Dia -   COSENZA / LAMEZIA

Café da manha no hotel. Tempo livre. Em horário a ser determinado, transfer ao aeroporto de Lamezia.

 

PREÇO PARTE TERRESTRE POR PESSOA 

Apto Duplo                     EURO 2.380,00

Supl. Single                     EURO   370,00

 

 

O PACOTE INCLUI:

Transfer de chegada e de saída

Mini-bus de luxe durante o roteiro

Guia acompanhante espanhol / português

Hotéis cat 4* com café da manha

05 Jantares sem bebidas

03 Almoços sem bebidas

Degustação de vinho/ sorvete tartufo   

Ingressos onde necessário

*Passeio em barco em Tropea e Isola de Dino ( se as condições do mar permitirem)

Caderno com roteiro personalizado

Seguro viagem (para pessoas acima de 70 anos acréscimo de Eur 50,00)

 

O PACOTE NÃO INCLUI:

Nada que não esteja no item “O pacote inclui”

Não inclui aéreo

 

HOTEIS PREVISTOS - 4 ESTRELAS

Tropea:                     Baia Del Sole

Reggio Calabria         È Hotel 

Catanzaro                 BW Plus La Perla 

Cosenza                    Ariha Hotel 4 

 

* IMPORTANTE: o grupo terá saída com mínimo de 10 pax e máximo de 15 pax.

SAÍDAS 2019:  

Setembro....................19

Outubro......................13