CTC1 4.png

TOSCANA COM CINQUETERRE - 11 DIAS

 

01º Dia – FIRENZE

Chegada ao aeroporto de Firenze e encontro com o motorista  e transfer ao hotel. Tempo livre.

 

02º Dia - FIRENZE

Café da manha no hotel. As 09:30 encontro com a guia no hall do hotel e saída para visita a cidade a pé por 3hrs, finalizando no mercado da cidade onde você poderá almoçar em um dos inúmeros pequenos restaurantes escolhidos entre carnes, peixes, embutidos ou de lanches. Tarde livre, ou visita opcional a um dos museus da cidade.

 

03º Dia - FIRENZE / MONTALCINO/ PIENZA / MONTEPULCIANO

Café da manha no hotel, as 07:45 encontro com o guia no hall do hotel e saída para a estação  e encontro com o grupo.  Tour de dia inteiro em inesquecível nos lugares na Toscana, saborear os melhores vinhos, queijos e produtos típicos em um único dia. O passeio começa com uma visita de uma adega em Montalcino, onde se fara uma degustação de vinhos. A tarde, visita de Montalcino. Após visita a Pienza e Montepulciano, duas jóias artísticas, localizadas na Val d’Orcia. Pienza é uma combinação perfeita de beleza arquitetônica e harmonia idealizada por Papa Pio I o papa humanista. A cidade também é conhecida pelo queijo de Ovelha queijo “pecorino”. O passeio termina com a visita a Montepulciano onde a imponência dos seus edifícios renascentistas e a beleza refinada de suas igrejas, entrelaçadas com a antiga tradição de seu vinho, Nobile di Montepulciano, símbolo da cidade. Retorno a Firenze.

 

04º Dia  – FIRENZE / ASSIS / PERUGIA / CORTONA / FIRENZE

Café da manha no hotel. Em horário a ser determinado, saida para passeio de 11hrs pela Umbria e Toscana. Primeira parada em Assis, visita a cidade a igreja de São Francisco. Em seguida visita de Perugia, cidade etrusca localizada a 450km de altitude. Continuação a Cortona, localizada nas fronteiras de Umbria com Toscana, visita a cidade que ficou famosa após os filmes de Sob o Sol da Toscana e a Vita é Bella. Ao final da tarde retorno a Firenze.

 

05º Dia – FIRENZE / PISA / LUCCA / FIRENZE

Café da manha no hotel. Saida para tour de dia inteiro passeio com um guia dedicado a conhecer a história, arte e cultura de Pisa e Lucca. Pisa, antiga república marítima, famosa em todo o mundo, passeio a Piazza del Duomo para admirar a incrível complexo arquitetônico, chamado Campo dos Milagres, que inclui a famosa torre inclinada, a Catedral, o Batistério e o Campo Santo, onde a terra santa é preservada tomada pelos cruzados no monte Gólgota , fora de Jerusalém. Passeio pela margem do rio ao longo palácios, torres e igrejas, ate a Piazza dei Cavalieri, com o Palácio do Palácio Caravan e o relógio, exemplo da arquitetura renascentista. Após visita de Pisa continuação a Lucca, chamado de cidade das cem igrejas, passeio ao longo das paredes das muralhas do sec XVI que possui 4 km intactas que delimitam a cidade antiga. Visita à Praça do Anfiteatro, com peculiar fechada construída sobre as ruínas de uma arena romana do segundo século d.C. Em seguida visita as igrejas e basílicas de vários períodos. Antes de voltar a Florença, faremos uma parada para degustar algumas especialidades de confeitaria regional num café histórico da cidade.

 

06º Dia - FIRENZE / SIENA / SAN GIMIGNANO / FIRENZE

Café da manha. Um passeio imperdível de ônibus para conhecer o Chianti, bela área que se estende por cerca de 20 km entre as províncias de Florença, Siena e Arezzo, caracterizada por colinas suaves, cujo ponto mais alto, cerca de 900 metros, é o Monte St. Michael. Descubra esta área encantadora,  famosa pelas suas vinhas, pequenos burgos, mosteiros e cenário natural. Parada em Siena, cidade com extraordinária paisagem artística. Visita a Piazza del Campo, em forma de concha, com vista para os muitos edifícios medievais bem preservadas, incluindo a Câmara Municipal com a torre do sino a Torre del Mangia, entre as mais altas torres antigas da Itália (88 metros), a Capela de Piazza (1352), construído para ação de graças à Virgem pela peste negra. No centro da praça a primeira cidade fonte pública, a Fonte Gaia, original de tradição gótica e inovações renascentistas. Duas vezes por ano (2 de Julho e 16 de Agosto), a Piazza del Campo acontece a famosa corrida de cavalos o Palio disputada medieval entre os distritos, Pode-se visitar a catedral, em estilo românico-gótico, cujos interiores preservam afrescos de Pinturicchio e estátuas de Michelangelo, o suntuoso Batistério (século XIV) com a sua fonte batismal hexagonal em mármore, bronze e esmalte, exemplo de renascimento escultura do sec XIII, na construção trabalhou um dos maiores artistas da época, Donatello. Você vai almoçar em um restaurante local e provar os muitos pratos da tradição culinária regional acompanhada por excelentes vinhos locais. O passeio continuará  para San Gimignano, uma cidade cujo centro histórico, preserva a arquitetura original da Idade Média. A cidade esta localizada em uma colina  no Val d'Elsa  cercada por muros, com cinco portas. Andando por ruas estreitas e becos onde o tempo parece ter parado, você pode ver a Igreja Colegiada, o edifício do século XII, com três naves e paredes completamente frescos, entre os quais as obras de Benozzo Gozzoli; a Capela de Santa Fina, no Colegiado, a jóia do renascimento famosa pelos afrescos; Piazza della Cisterna, com um poço medieval no centro; Piazza del Duomo com vista para o Palazzo Comunale, a Loggia del Comune ea Torre Grossa, que com seus 54 mt de altura, sendo mais alta da cidade. Na Idade Média San Gimignano teve mais de 70 torres, das quais hoje existem apenas 13. Os produtos locais são o açafrão supremo e o vinho Vernaccia.

 

07º Dia – FIRENZE

Café da manha. Dia livre.

 

08º Dia – FIRENZE / SANTA MARGHERITA

Café da manha no hotel, em horário a ser definido, transfer ao litoral da Liguria. Acomodação em Sestri ou Santa Margherita ( depende da disponibilidade.) Tempo livre.

 

09º Dia – SANTA MARGHERITA / 5 TERRE

Café da manha no hotel. Em horário a ser definido, encontro com o motorista e a guia para visita ao parque de 5 Terre, ( caso as condições do mar não estiverem favorável a navegação a visita será feita com trem). Chegada em La Spezia e embarque em barco regular para visita a 3 cidades das 5 ( onde existe porto).  Este passeio tem duração de 8hrs, ao final retorno ao hotel. Tempo livre.

 

10º Dia – SANTA MARGHERITA /SESTRI LEVANTE / RAPALLO / PORTOFINO

Café da manha no hotel. Em horário a ser definido, encontro com o motorista e a guia e saida para passeio por Rapallo e a elegante Portofino. Este passeio tem duração de 8hrs.      

 

11º Dia – SANTA MARGHERITA / GENOVA

Café da manha no hotel. Em horário a ser definido, transfer ao aeroporto de Genova.

 

 

PRECO PARTE TERRESTRE POR PESSOA  - A PARTIR DE 2 PESSOAS       

Apto Duplo                                          EURO 3.750,00              

Supl. Single                                         EURO 1.280,00

 

 

O PACOTE INCLUI:

Transfer in e out privativo

Hotel cat 4* com café da manha

Guia em português em Firenze

Tour regular Siena e San Gimignano / Montalcino e Pienza / Luca e Pisa / Cortona Assis e Perugia multilingue

Degustaçao em uma confeitaria em Lucca

Degustaçao de vinho em Montalcino e Montepulciano

Transfer privativo de Firenze a Santa Margherita

Tour privativo de 5 Terre

Tour privativo a Sestri e Portofino

Transfer out de Rapallo a Genova

Caderno com roteiro e dicas de viagens

 

O PACOTE NÃO INCLUI:

Refeiçoes não mencionadas

Nada que não esteja no item “O pacote inclui”

 

 

HOTEIS PREVISTOS

Firenze:                           Hotel de La Ville 4*

Santa Margherita:            Regina Elena 4*

 

SAÍDAS 2019:

Saídas aos domingos de abril à outubro