CTC1 4.png

VINHEDOS DO NORTE DA ESPANHA COM MADRID - 10 DIAS 

 

01º Dia  – BILBAO 

Chegada ao Aeroporto de Bilbao e encontro com nosso motorista guia falando Português. Check in no Hotel em Bilbao e resto de dia livre para passeio pela cidade com o nosso guia. À noite sugerimos jantar típico de pintxos num restaurante bar no centro de Bilbao. Os pintxos consistem em pequenas fatias de pão sobre os quais são colocados misturas de ingredientes variados juntos por um palito - e daí o nome “pintxo”.  Estes são usados como uma desculpa pelos locais para socializar durante um serão, sempre acompanhados de um copo de vinho.

 

02º Dia – BILBAO 

Café da manhã no hotel. Saída para visitar a cidade a pé. Deslumbre-se com a Ponte Branca de Bilbao, a Catedral de Santiago, o Mercado de La Ribeira, o famoso “Flower Puppy”, e muito mais. Visita o supra sumo dos museus: “Guggenheim Museum”. Edifício desenhado por Frank Gehry, é provavelmente o edifício que mais atenções recebeu na década de 90: gracioso e de curvas sensuais que evocam a imagem dos barcos que passeiam nas docas daquela mesma cidade, cobertos de pequenos quadrados de titânio que nos remetem para os peixes e os raios de sol a bater nas pequenas ondas e a ser refletido de volta num belo dia quente. O cuidado arquitetônico do museu foi tal que este tem um conjunto de divisões sem qualquer outra função além que decoração, ou seja, que não servem a nenhum propósito além da obra de Frank. As exposições, permanentes e temporárias, despertam sempre a curiosidade.

 

03º Dia  – BILBAO – HARO 

Após o café da manhã check out e continuação para Haro, a cerca de 1h30 de viagem passando por paisagens verdes como as do Parque Natural de Gorbeia e da Serra de Cantabria, chegada ao nosso destino: Haro, o “coração de La Rioja”. Chegada no hotel e check-in. Após o almoço sugerimos a primeira visita a Haro. Partilhando fronteiras com as províncias de Álava e Burgos, Haro desenvolveu infraestruturas que permitem receber os visitantes, pequena cidade e síntese, de uma combinação de cultura, paisagem, boa comida e bom vinho capaz de proporcionar belas experiências. A herança artística e cultural desse local é digna de se conhecer: o Centro Cultural considerado Património de Interesse Cultural; os palácios e as igrejas que acompanham cada traço da cidade; o “Vivanvo Wine Museum”, um museu com o objetivo de educar, divulgar e fomentar a interação  entre as pessoas e o vinho, através de  sua produção e degustação da experiência, visita ao museu com áudio guia, considerado um verdadeiro “museu ao ar livre” pois encontram-se expostas pelas ruas e praças várias esculturas realistas e outras de estilo contemporâneo. Segue-se a primeira visita a uma adega: a “Bodegas Muga”, uma adega que se orgulha por oferecer autenticidade, espontaneidade e emoções reais em todos os seus vinhos. No local teremos uma aula de iniciação à degustação bem como uma tour completa da adega . Ao final acomodação no hotel.  

 

04º Dia  – HARO – LAGUARDIA – HARO 

Após o café da manhã no hotel, saída para um passeio diferente com um veículo ecológico e silencioso que lhe irá permitir uma perspectiva diferente da própria região. Durante duas horas e meia um passeio de segway onde poderá desfrutar ao máximo, sem se cansar, das maravilhas naturais que o rodeiam. Imagine-se a passar pela linda cidade de Laguardia, apreciando as paisagens espetaculares das vinhas e terminar a manhã com um almoço típico da região! ( não incluído) Pela tarde saída para visitar outra das mais importantes adegas da região: Bodegas Baigorri. De arquitetura e carácter simplista, prático e muito inovador esta adega dispõe de um miradouro de vidro para que os visitantes se possam deleitar com uma paisagem única.  Ao final degustação de vinhos e azeites. Retorno ao hotel.

 

05º Dia  – HARO – LOGROÑO – HARO 

Depois do café da manhã saia para Logroño a cerca de 50 km de Haro.  Na chegada a Logroño não nos iremos limitar a assistir aos processos de produção e a ouvir os prestigiados enólogos a descrever as suas tarefas. Hoje iremos ser enólogos por um dia! Caminhada ao longo das vinhas e descubra a experiência de pequenas experiências nas adegas de forma a explorar os fermentos do vinho, e é claro, não recuse a oportunidade de degustar uma variedade de vinhos desde os recentes e vinhos mais antigos, percebendo aquilo que os torna distintos entre si. Almoço incluído no vinhedo. A tarde visita a cidade de Logroño, capital da região La Rioja, é uma cidade moderna e agitada que cresceu às margens do Rio Ebro e faz parte do Caminho de Santiago. Logroño é considerado um shopping aberto: pelas ruas antigas, vai-se descobrindo uma harmoniosa coexistência entre as lojas mais tradicionais e as mais modernas, todas com variadas escolhas: comida, moda, música, beleza e saúde, entre outras. Sugerimos ainda que passe pelo “El Mercado de San Blas”, oportunidade perfeita para arrecadar souvenirs locais. Retorno ao hotel.

 

06º Dia  – HARO – LAGUARDIA 

Depois do café da manhã, faça o Check out e saída para Laguardia, a cerca de apenas 27 km de distância de Haro.

Chegada a uma das mais importantes e prestigiadas adegas da região, marcada pela sua imponência arquitetônica: a Bodega Marqués Riscal.  Esta adega, de caráter pioneiro e inovador, é reconhecida por se encontrar sempre um passo mais à frente abrindo caminhos desconhecidos sem nunca esquecer a tradição. Ela nasceu em 2007 com a ideia de unir o espaço de produção de vinho a um espaço de lazer, com hotel. Acomodação no Hotel Marques Riscal. Tarde livre para explorar a “Cidade do Vinho” criada em redor desta adega que visa aumentar a conscientização sobre o vinho, a sua história, cultura e filosofia, terapia do vinho, num espaço com museu do vinho, um centro de pesquisa e treinamento de vinho, além de toda a infraestrutura de um armazém de Marquês de Riscal.

 

 

07º Dia  – LAGUARDIA – MADRID 

Café da manhã e Check-out. Saía para Madrid, cidade a cerca de 360 km de distância de Laguardia. Chegada ao hotel em Madrid e check in.  Tarde livre,  sugerimos passeio pela área do centro Histórico, com a Plaza Mayor, Puerta del Sol, Opera e passeie pela Gran Via. À noite, sugerimos um show de flamenco com jantar incluído, uma excelente forma de começar a inspirar um pouco da essência que Madrid e as tradições espanholas têm para oferecer.

           

08º Dia  – MADRID 

Após o café da manhã saída para visita a cidade de meio dia.  Ao longo do tour privado poderemos contemplar diferentes contrastes que Madrid oferece aos visitantes como a Praça do Oriente, Praça de Espanha, a Ermita Virgen del Puerto - que oferece uma das melhores vistas de toda a história, Puente de Segóvia , para continuar até Plaza Mayor , a Plaza de la Villa, Puerta del Sol, Neptuno , Atocha. Continuamos para a zona de Madrid Moderno, com os seus edifícios modernos, os jardins, o Paseo de la Castellana, para chegar à Plaza de Castilla (Puerta de Europa) e descer para o Estádio Santiago Bernabeu,  Plaza de la Cibeles , Gran Via e Plaza del Callao. Almoço e tarde livre para atividades pessoais.

 

09º Dia  – MADRID – TOLEDO – MADRID 

Depois do café da manhã, saída para tour de dia inteiro por  Toledo, primeira capital da Espanha. A 70 km de Madrid, Toledo é "Cidade Património da Humanidade" cidade-museu de grande beleza artística e uma das mais antigas da Europa, chamada de "cidade das três culturas", já que viviam juntos cristãos, muçulmanos e judeus. Seus edifícios incluem quase todos os períodos da história (mouriscas, góticas, mudéjar, renascentista e barroco). Aqui viveu o grande pintor El Greco, no século XVI. Almoço livre. A tarde retorno a Madrid. Tempo livre para as ultimas compras.

 

10º Dia  – MADRID  

Café da manha no hotel. Em horário a ser determinado, traslado privativo até ao Aeroporto de Madrid. Fim dos serviços.

 

PRECO PARTE TERRESTRE POR PESSOA (Mínimo 4 passageiros)

Apto Duplo                                    EURO  4.690,00

Supl. Single                                   EURO  1.170,00

 

O PACOTE INCLUI:

Transfer de chegada do aeroporto ao Hotel

Hotéis cat 4* com café da manha

Van com motorista para todos o roteiro

Experiência nas Adegas de La Rioja

Visita com degustação nas Bodegas de Marques de Riscal

Almoço em Marques Riscal

Passeio em Segway pelos vinhedos da região de Laguardia

Roteiro personalizado com dicas

 

 

O PACOTE NÃO INCLUI:

Nada que não esteja no item “O pacote inclui”

 

HOTEIS PREVISTOS:

Bilbao:                   Sercotel Coliseu

Haro:                     Hospedaria Palacio Casa Fuerte

La Guardia:            Hotel Marques Riscal

Madrid:                  Petit Palace Plaza Mayor

 

*Valores para um mínimo de 4 pessoas, solicite valores para menos ou mais pessoas.